Homens tentam assaltar joalheria dentro de shopping na Capital; uma pessoa morreu no local

Um jovem foi morto ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na nuca na tarde desta quinta-feira (18), próximo a um Shopping Center, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo informações do capitão Antônio de Souza, comandante da 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra, o assassinato ocorreu alguns minutos após dois homens armados assaltarem um joalheira dentro de um empresarial no mesmo bairro. Segundo ele,as primeiras informações são de que a vítima não tem ligação com o assalto. O capitão contou que os assaltantes roubaram o estabelecimento, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o capitão, uma pessoa acionou os policias que estavam em uma cabine próxima ao empresarial e ao shopping, informando sobre o assalto. Os policias foram até o local indicado, mas ao subirem as escadas eles presenciaram os assaltantes com duas reféns ameaçando atirar nelas, caso eles se aproximassem. Em seguida, fugiram com as reféns, em um veículo tomado de assalto em uma rua próxima do empresarial.

Ainda segundo o capitão, durante a perseguição aos suspeitos, policias ouviram um disparo de arma de fogo e logo depois avistaram um homem caído no chão. Segundo a PM, a vítima tem 19 anos. Os dois crimes ocorreram quase no mesmo momento. “Pode ser que o atirador seja alguém ligado ao empresarial”, disse o capitão Antônio de Souza.

Prisões

No início da noite desta quinta-feira, a Polícia Militar conseguiu prender três suspeitos do assalto, apreender o veículo usado na fuga e resgatar as reféns. Eles estavam em uma matagal na praia de Jacarapé, na capital paraibana. Após a prisão, os suspeitos do assalto foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, na capital paraibana. Ainda está sendo investigado se o jovem morto teria alguma ligação com os assaltantes que invadiram a joalheria.

Fonte: PbVale/G1Pb

você pode gostar também Mais do autor