Idosa é abandonada na porta de asilo em Santa Catarina; veja vídeo

A Polícia foi acionada pela instituição onde a idosa foi deixada. Ela passou a noite em quartel da PM

Idosa foi abandonada na porta de um asilo particular em Brusque, Santa Catarina, na noite da última quarta-feira, 11. A mulher não soube informar precisamente a idade à Polícia Militar, que foi acionada pelo asilo. As informações são do G1.
As câmeras de segurança do asilo gravaram o momento em que um carro vermelho chega no local, por volta das 23h45min. A idosa desembarca e, em seguida, uma outra pessoa desce do veículo, entrega mais bagagens à mulher, e retorna a embarcar no carro, deixando-a sozinha. A idosa, então, caminha até o portão e, após observar o carro se afastar, toca o interfone. A temperatura local era de 10ºC na noite de quarta-feira.
O lar de idosos acionou a Polícia Militar. “Nós chamamos a Polícia, porque abandono de um incapaz é caso de Polícia. Então, a gente nem poderia receber porque iríamos nos complicar”, disse o presidente do asilo, Max Otto Reigert, à reportagem do G1.
A idosa passou a madrugada no quartel da PM. Na manhã de quinta-feira, 12, ela foi levada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A família foi encontrada e, segundo o Creas, a idosa mora com o sobrinho e a mulher dele.
Os dois justificaram o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar. A assistência Social de Tijucas, onde a família mora, informou que vai acompanhar o caso.

você pode gostar também Mais do autor