‘Nosso futuro é só um jogo para eles’, diz Greta Thunberg sobre falas de Salles

A ativista ambiental Greta Thunberg criticou neste sábado (23) as declarações dadas pelo ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em reunião com Bolsonaro, cujo vídeo foi divulgado na véspera após autorização do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, Salles disse que o governo deveria aproveitar que “a imprensa está focada na cobertura da pandemia de coronavírus” para “ir passando a boiada e simplificando normas”.

“Imagina só as coisas que foram ditas longe das câmeras. Nosso futuro é apenas um jogo para eles”, disse Greta em postagem no Twitter.

Em entrevista exclusiva à CNN neste sábado, Ricardo Salles disse que o que defendeu foi uma desburocratização de processos e que “a oposição irresponsável judicializa tudo”.

“Eu defendi que todos os ministérios, incluindo o Ministério do Meio Ambiente, que houvesse espaço para a desburocracia”, disse o ministro. “O que eu defendi na reunião é que as normas infralegais, que não precisam passar pelo Congresso, [poderiam ser aprovadas]”, afirmou.

CNN Brasil 

você pode gostar também Mais do autor