Presidente eleito Jair Bolsonaro é diplomado no TSE

O vice-presidente eleito Hamilton Mourão também participou da cerimônia, ocorrida nesta segunda-feira no plenário do Tribunal Superior Eleitor

presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (10) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o diploma com o resultado que o elegeu presidente da República. O vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão, também participou da cerimônia, que aconteceu no plenário do TSE, em Brasília.

A diplomação atesta que Bolsonaro foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2019. Os diplomas foram assinados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Rosa Weber, que entregou os documentos ao presidente eleito e ao vice Mourão.

Depois disso, Bolsonaro fez um discurso na casa.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estar vivo e também por essa missão à frente do Executivo. Tenho certeza que ao lado dele venceremos os obstáculos”, começou o capitão reformado.

“Não poderia estar mais honrado com a confiança demonstrada pelo povo brasileiro”, acrescentou o presidente eleito, ressaltando que sua trajetória passa pela defesa “dos valores da família” e da “soberania nacional”.

Bolsonaro também pediu a confiança dos que não o apoiaram nas eleições e prometeu. “Governarei em benefício de todos”.

Ele encerrou o discurso fazendo referência a um de seus lemas de campanha: “Brasil deve estar acima de tudo. Que Deus abençoe o nosso país e a todos nós brasileiros”, finalizou.

Jair Bolsonaro foi eleito no segundo turno das eleições gerais com 57,7 milhões votos, contra 47 milhões de Fernando Haddad, do PT.

 

Com informações Notícias ao Minuto

 

você pode gostar também Mais do autor