Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapororoca realiza Assembleia Geral de forma remota e aprova novo estatuto

Na tarde desta última sexta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos de Itapororoca realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, mas de forma remota; todas as categorias foram convidadas para participar.

Na pauta, a diretoria junto com os servidores públicos, discutiu pautas como o pagamento do Fundef/Fundeb, que segundo o Secretário de Educação do município, Jhef Costa que esteve presente na reunião, a prefeitura de Itapororoca segue esperando uma decisão judicial para que possa efetuar o pagamento a cerca de 200 professores.

Além disso, o secretário apresentou as obras que estão sendo feitas no município, com os 40% do valor total da verba que compete a prefeitura.

De forma calorosa e participativa, o novo estatuto também foi aprovado na assembleia, na qual prevê mudanças no sindicato. Também foi apresentada a presidente interina, professora Humberlânia Monteiro que está no cargo desde o último dia 03/06.

Explicação do andamento das obras da futura sede do sindicato, vacância de cargos e outras providências também foram pautas discutidas em assembleia.

 

Redação Lingua de Aço/Junior Lisboa 

você pode gostar também Mais do autor